Powered By Blogger

sábado, 26 de novembro de 2011

Você gosta de sardinhas???

A sardinha é um peixe tipicamente comum na mesa dos brasileiros, por ter um menor preço, ela é de longe um dos peixes mais consumidos das classes econômicas mais baixas e blá blá blá. Vamos ao que interessa... Neste post vou falar sobre a sardinha enlatada...

As "sardinhas" de lata que se encontram nos supermercados podem ser de espécies variadas, desde sardinhas do género Sardina (as verdadeiras sardinhas) até arenques. O tamanho dos animais enlatados varia conforme a espécie. Sardinhas enlatadas de boa qualidade devem ter a cabeça e as guelras removidas antes de serem embaladas. Também podem ser evisceradas antes do embale (tipicamente as variedades maiores). Se não forem evisceradas elas devem estar livres de comida não digerida ou fezes, (isto é feito tendo o peixe vivo dentro de um tanque o tempo suficiente para que o seu sistema digestivo se esvazie por si mesmo).
Texto retirado do Wikipedia *

Se entenderam bem o texto, a maioria das sardinhas são comercializadas usando o método destacado acima, ou seja, com todas as suas vísceras... Vejam na imagem as áreas destacadas...



Vísceras: São os órgãos internos do corpo que contêm espaço(s) que podem servir para digestão, respiração, armazenamento de excretas ou secreções, etc. Podem estar presentes no tórax, no abdômen e na pelve. Exemplos de tais órgãos são estômago, intestinos e bexiga.

Então pessoal, fica ai a minha dica, antes de comer uma sardinha enlatada, não custa nada dar uma "olhadinha" em quais partes você vai comer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário